sábado, 29 de abril de 2017


ADULTÉRIO.......

Não adulterar a Palavra de Deus
Podemos incidir neste erro toda vez que não levarmos a sério o que foi dito a nós através da Bíblia Sagrada!.
Há um clamor chegado ao extremo, onde está aquele povo que teme a Palavra de Deus?
Que a pratica?
Os Púlpitos estão emanando a Palavra de Deus por homens de Deus comprometidos com a mesma?
Sobre isso Paulo assim se manifesta: “Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2Co. 4.1-2).
Ainda aos coríntios ele ensina: "Não ultrapasseis o que está escrito, a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro" (1Co. 4.6b).
A Timóteo ele adverte: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina" (1Tm. 4.16a).
Na sua segunda carta, Pedro chama a atenção para pessoas ignorantes e instáveis que deturpavam tanto as cartas paulinas quanto as demais Escrituras: "Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza” (2Pe. 3.14-17).
No primeiro texto, o apóstolo afirma sua conduta sem astúcia e sem adulterar a palavra de Deus.
No segundo, ele chama a atenção para o cuidado que devemos ter no sentido de não ultrapassar o que está escrito, e que, portanto, não pode ser confirmado, para que não nos envaideçamos, achando-nos melhores que os outros crentes, que só conhecem o que está registrado.
Numa época em que as novidades e os modismos se sucedem, não podemos deixar de agir como os judeus de Bereia ao nos depararmos com coisas que, segundo os nossos interlocutores, "funcionam", embora não estejam registradas no texto bíblico.
Isto sem considerar que, em alguns casos, chegam a contrariar princípios escriturísticos.
Outro problema de nossa geração é o desleixo da liderança e o desinteresse dos crentes com respeito ao ensino doutrinário.
O fruto disso é uma geração insegura, sem lastro bíblico, produzindo nas igrejas uma fatia significativa de alta rotatividade.
São cristãos que hoje estão aqui, amanhã ali.
O texto de Pedro faz referência a ignorantes e instáveis, deixando claro que a deturpação das Escrituras pode ter como origem a falta de conhecimento.
Obreiros fieis não podem se dar ao luxo de permitir que coisas dessa natureza aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACCIOSO E INSENSATO

FACCIOSO E INSENSATO        Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO:  A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...